‹Voltar à pesquisa

Chop suey de bacalhau

Receita Riberalves

Modo de preparação

Descongele as postas de bacalhau e leve-as a cozer em água com grãos de pimenta e a folha de louro. Depois escorra o bacalhau, deixe-o amornar, rejeite-lhe a pele e as espinhas e lasque-o.

 

Arranje e lave os brócolos, corte-os em raminhos, leve-os a cozer em água temperada com sal deixando-os “al dente” e escorra-os. Descasque e lave as cenouras, corte-as em palitos e leve-as também a cozer em água temperada de sal deixando-as “al dente”.

 

Lave as courgettes, retire-lhes as extremidades e corte-as em palitos. Arranje os cogumelos e lamine-os. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, corte as cebolas em meias luas e pique os alhos. Numa frigideira, aqueça o azeite, junte a cebola e os alhos e deixe refogar até a cebola ficar macia. Adicione a courgette e os cogumelos e deixe saltear mais um pouco.

 

Junte a cenoura e os brócolos, deixe saltear muito bem, adicione o bacalhau e o molho de soja, envolva e deixe cozinhar mais 2 ou 3 minutos. Rectifique os temperos, retire do lume e sirva polvilhado com sementes de sésamo.

5/6
Ingredientes:
800 g de postas de bacalhau demolhado ultracongelado Riberalves
600 g de brócolos
300 g de cogumelos
3 cenouras
2 courgettes
1 cebola grande
3 dentes de alho
0,5 dl de molho de soja
0,5 dl de azeite
1 folha de louro
Sementes de sésamo q.b.
Sal e grãos de pimenta q.b.
facebooktwitter