Bacalhau Pronto a Cozinhar Riberalves conquista certificação Sabor do Ano 2014

sabor2014

O Bacalhau Demolhado Ultracongelado – Pronto a Cozinhar da Riberalves conquistou a certificação Sabor do Ano 2014. Esta distinção, alcançada pelo quinto ano consecutivo, elege o produto como Aprovado / Provado por Consumidores, repetindo o destaque alcançado em 2010, 2011, 2012 e 2013.

 

Aposta da Riberalves nos últimos dez anos, o Bacalhau Pronto a Cozinhar tem vindo a ser reconhecido, de forma consistente, segundo as normas de análise sensorial estabelecidas a nível internacional e aplicadas pela Monadia (Centro de Qualidade para o Consumidor), em parceria com a Tryp Network. Mais uma vez, este produto não só ultrapassou a classificação mínima exigida, como obteve a classificação mais elevada entre os concorrentes que se submeteram aos testes de degustação. O processo mede a satisfação espontânea dos consumidores, escolhidos em função dos seus hábitos de consumo, de modo a que a sua avaliação tenha fundamento.

 

“Há dez anos lançámos a aposta no Bacalhau Pronto a Cozinhar, com o objectivo de desenvolver um produto de referência, pela sua qualidade e carácter prático. Este reconhecimento, por parte dos consumidores, enche-nos de orgulho e aponta-nos o caminho: procurar sempre a máxima qualidade e apresentá-la segundo as exigências que a vida de hoje coloca”, afirma Ricardo Alves, administrador da Riberalves.

 

Segundo a Kantar World Panel, a Riberalves é a empresa líder nacional no segmento do Bacalhau Demolhado Ultracongelado, excluindo marcas próprias. Em Novembro, a empresa de Torres Vedras anunciou uma parceria com chef José Avillez, destacando precisamente a qualidade e os factores diferenciadores do Bacalhau Pronto a Cozinhar, produto que representa 45% das vendas da empresa e tem vindo a impulsionar fortemente o crescimento das exportações.

 

Bacalhau Pronto a Cozinhar // Características específicas

O Bacalhau Demolhado Ultracongelado – Pronto a Cozinhar da Riberalves é uma referência pela sua elevada qualidade. A Riberalves controla a matéria-prima desde a origem e processa-a respeitando a já secular cura tradicional portuguesa. As características que diferenciam o Bacalhau Pronto a Cozinhar são as seguintes:

 

Origem: O peixe é processado logo no dia da captura (transformado em bacalhau salgado verde); a Riberalves estabeleceu parcerias com os principais produtores, controlando os métodos de captura e processamento.

 

Qualidade: Sendo um peixe selvagem, o bacalhau é processado logo após a sua captura, nunca enfrentando uma dupla congelação, ou seja, não sendo congelado em alto mar e depois ultracongelado. Além disso, não lhe são adicionados fosfatos.

 

Cura: Tal como o presunto, o tempo de sal é o que mais influencia a qualidade do bacalhau. Os produtos da marca Riberalves têm em média seis meses de sal, seguindo o processo de cura tradicional portuguesa.

 

Demolha: O bacalhau é demolhado em água com temperatura controlada e durante um determinado período de tempo, consoante a espessura do peixe. Deste modo, o ponto de sal é perfeito e uniforme, evitando-se os erros e os constrangimentos da demolha caseira.

 

Ultracongelação: Este é um processo pioneiro, desenvolvido e aperfeiçoado pela Riberalves, com tecnologia capaz de preservar as características do bacalhau. A congelação caseira, mais lenta, degrada a qualidade do peixe.

 

Carácter prático: o Bacalhau Demolhado Ultracongelado é um produto de excelência, Pronto a Cozinhar, que responde às novas necessidades dos consumidores.

facebooktwitter