Bacalhau Pronto a Cozinhar Riberalves conquista certificação Sabor do Ano 2016

newsfinal

• Produto desenvolvido pela Riberalves na maior fábrica mundial de transformação da bacalhau, na Moita, garante selo de qualidade “Sabor do Ano” pelo sexto ano.

 

• A reinvenção no consumo do melhor Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa está em marcha: qualidade e carácter prático conquista novos consumidores e novos mercados.

 

O Bacalhau Demolhado Ultracongelado – Pronto a Cozinhar da Riberalves conquistou a certificação Sabor do Ano 2016. Esta distinção, que elege este produto como Aprovado / Provado por Consumidores, foi conferida à marca Riberalves nos últimos seis anos em que este selo de qualidade foi atribuído em Portugal: 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e, agora, 2016.

 

A qualidade do bacalhau Demolhado Ultracongelado – Pronto a Cozinhar Riberalves, produto e marca de excelência que a Riberalves desenvolveu nos últimos 10 anos, através de processos e tecnologia que asseguram o melhor Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa, tem vindo a ser reconhecida de forma consistente pelo mercado e pelos especialistas. Submetido ao julgamento dos consumidores que integraram o painel de avaliação da iniciativa Sabor do Ano 2016, as “Postas” e “Lombos” de Bacalhau Pronto a Cozinhar Riberalves garantiram mais uma vez o selo Sabor do Ano, graças às excelentes notas na análise sensorial a que foram submetidos, tanto na apreciação global como nas categorias específicas de aspecto, odor, sabor e textura.

 

“A conquista da certificação Sabor do Ano 2016 vem mais uma vez confirmar a excelência do Bacalhau Pronto a Cozinhar da marca Riberalves. Este produto é o resultado do investimento e da aposta que fizemos nos últimos dez anos, com o objectivo de colocar o melhor bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa, pronto a cozinhar, à disposição dos consumidores, aliando qualidade e carácter prático. Estamos muito orgulhosos, porque contribuímos para a reinvenção do consumo de bacalhau, e fizemo-lo acrescentando qualidade ao produto final”, afirma Ricardo Alves, administrador da Riberalves, que realça ainda a importância do Bacalhau Pronto a Cozinhar na actividade da empresa. “Face ao seu carácter prático, este é um produto que nos permite chegar a novos mercados e novos consumidores, nomeadamente aqueles que estão menos familiarizados com processos como a demolha do bacalhau. Nesta altura em celebramos o nosso 30o aniversário, estamos muito orgulhosos por saber que partilhamos este produto muito português com cada vez mais pessoas. Os consumidores valorizam qualidade e carácter prático, e brevemente acreditamos que o Bacalhau Pronto a Cozinhar irá valer 50% das vendas da Riberalves”.

 

O processo produtivo do Bacalhau Pronto a Cozinhar tem vindo a ser desenvolvido pela Riberalves na unidade industrial da Moita, naquela que é a maior fábrica mundial de processamento de bacalhau.

 

Para este processo, a Riberalves controla a matéria-prima desde a origem e processa-a respeitando a já secular cura tradicional portuguesa. As características que diferenciam o Bacalhau Pronto a Cozinhar Riberalves são as seguintes:

 

Origem: O peixe é processado logo no dia da captura (transformado em bacalhau salgado verde); a Riberalves estabeleceu parcerias com os principais produtores, controlando os métodos de captura e processamento.

 

Qualidade: Sendo um peixe selvagem, o bacalhau é processado logo após a sua captura, nunca enfrentando uma dupla congelação, ou seja, não sendo congelado em alto mar e depois ultracongelado. Além disso, não lhe são adicionados fosfatos.

 

Cura: Tal como o presunto, o tempo de sal é o que mais influencia a qualidade do bacalhau. Os produtos da marca Riberalves têm no mínimo 4 meses de sal, seguindo o processo de Cura Tradicional Portuguesa.

 

Demolha: O bacalhau é demolhado em água com temperatura controlada e durante um determinado período de tempo, consoante a espessura do peixe. Deste modo, o ponto de sal é perfeito e uniforme, evitando-se os erros e os constrangimentos da demolha caseira.

 

Ultracongelação: Este é um processo pioneiro, desenvolvido e aperfeiçoado pela Riberalves, com tecnologia capaz de preservar as características do bacalhau. A congelação caseira, mais lenta, degrada a qualidade do peixe.

 

Carácter prático: o Bacalhau Demolhado Ultracongelado é um produto de excelência, pronto a cozinhar, que responde às novas necessidades e estilo de vida dos consumidores.

 

Sobre a Riberalves

A Riberalves é uma empresa 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau, produzindo 30 mil toneladas/ano. Fundada em 1985, a Riberalves focou a actividade exclusivamente no sector do bacalhau a partir de 1990, com a inauguração da primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, graças ao investimento numa nova unidade industrial na Moita, hoje a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, capaz de responder às novas tendências de consumo: o Bacalhau Pronto a Cozinhar. Com uma facturação a rondar os 150 milhões de euros e exportações que valem 40% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas NovoDia Cafés, AdegaMãe (investimento de 5 milhões de euros na produção de vinhos e enoturismo) e Riberalves Imobiliária.

facebooktwitter