Marca de Confiança 2017. Mais de metade dos consumidores escolhe a Riberalves

Riberalves Marca Confianca 2017

Os maiores e mais exigentes consumidores de bacalhau do Mundo, os portugueses, destacam a Riberalves como a Marca de Confiança presente no mercado, com 54% das preferências.


A Riberalves, uma marca com a assinatura Paixão Nacional que se destaca pela proximidade junto dos maiores e mais exigentes consumidores de bacalhau no Mundo, os portugueses, acaba de ser reeleita Marca de Confiança. A distinção é atribuída na sequência do estudo “Marcas de Confiança 2017”, iniciativa Reader’s Digest que avalia a confiança dos consumidores em marcas, produtos e serviços. E se em 2016, no primeiro ano em que a categoria de bacalhau foi analisada, a Riberalves arrecadou desde logo a distinção, conquistando 31% dos inquiridos, agora a marca de referência do bacalhau dispara para 54% das preferências. Segundo este estudo, mais de metade dos consumidores prefere Riberalves.

Numa análise que avalia atributos como “qualidade”, “relação custo-benefício” e “percepção das necessidades do cliente”, é ainda referido que 67% dos inquiridos consome bacalhau Riberalves. “A nossa marca cultiva uma relação de grande proximidade com os portugueses, fundada em critérios de qualidade e de excelência decisivos num mercado tão exigente como é o do bacalhau em Portugal. A distinção Marca de Confiança premeia a nossa estratégia, mas renova ao mesmo tempo a nossa exigência. Os nossos consumidores são os nossos maiores aliados e não esperam outra coisa de nós que não seja o melhor bacalhau de cura tradicional portuguesa. Só podemos agradecer-lhes”, afirma Ricardo Alves, administrador da Riberalves.

Sobre a Riberalves
A Riberalves é uma empresa 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau, produzindo 30 mil toneladas/ano. Fundada em 1985, a Riberalves focou a actividade exclusivamente no sector do bacalhau a partir de 1990, com a inauguração da primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, graças ao investimento numa nova unidade industrial na Moita, hoje a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, capaz de responder às novas tendências de consumo: o Bacalhau Pronto a Cozinhar. Com uma facturação a rondar os 150 milhões de euros e exportações que valem 40% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária.

facebooktwitter