“O Mercado Angolano assume grande importância para o Grupo Riberalves”

bernardoalves

Bernardo Alves faz balanço “extremamente positivo” da participação na FILDA – Feira Internacional de Luanda, onde as marcas do Grupo Riberalves apresentaram novidades no sector do café, vinhos e ultracongelados.

 

O Grupo Riberalves encerrou a participação na Feira Internacional de Luanda (FILDA) com um balanço “extremamente positivo”. Entre os dias 22 e 27 de Junho, a marcas do grupo representadas em Angola – Riberalves (indústria do bacalhau), AdegaMãe (vinhos), NovoDia (cafés) e Frip (ultracongelados) – apresentaram-se ente os mais de 800 expositores que acorreram ao evento e deram conta das suas propostas para um mercado de grande relevância.

 

“Estamos há oito anos em Angola e, mais do que uma aposta, este é já para nós um mercado estratégico, que assume grande importância para o Grupo Riberalves. Estamos a consolidar a gama de produtos de Bacalhau Riberalves e, por outro lado, também estamos a lançar novidades, tanto nos cafés, como nosvinhos ou nos ultracongelados. A Feira Internacional de Luanda, mais uma vez, decorreu de forma extremamente positiva e foi o palco de excelência para nos apresentarmos e estabelecermos contactos importantes”, afirma Bernardo Alves, administrador do Grupo Riberalves.

 

Entre as novidades, a FILDA foi uma oportunidade para a NovoDia Cafés apresentar um novo sistema de máquina/cápsulas para o canal Horeca. Esta é uma grande aposta para o mercado angolano, pela eficiência, qualidade e operacionalidade garantidas. “Por funcionar com cápsulas, o equipamento dispensa investimentos acessórios, como os moínhos de café; a qualidade do café é superior porque o café está preservado e é servido em doses uniformes; a máquina, por outro lado, funciona com água engarrafada e evita qualquer constrangimento relacionado com o abastecimento. Por fim, desenvolvemos máquinas bastante fiáveis, que ainda recentemente testámos de forma intensiva em grandes eventos, como o Rock in Rio ou o Optimus Alive, em Lisboa”, explica Bernardo Alves.

 

Nos vinhos, a mais recente empresa do Grupo Riberalves – AdegaMãe – tem vindo a apresentar uma gama que se destaca pela frescura natural (por ter vinhas implementadas na Região de Lisboa localizadas muito perto da costa atlântica) e são várias as referências que registam uma aceitação muito interessante por parte do consumidor angolano. “Por exemplo, estamos a ter grande sucesso com a marca Pinta Negra, onde disponibilizamos o tinto, o branco e o rosé. São vinhos muito característicos, frescos e apetecíveis, com um perfil muito interessante e que estão a revelar-se no mercado angolano”, prossegue Bernardo Alves.

 

Por fim, na Frip, marca de produtos ultracongelados que o Grupo Riberalves representa em Angola, o destaque foi para a apresentação dos novos Panados de Sardinha e do Miolo de Camarão Frito. “São produtos que constituem mais uma opção de qualidade para os consumidores, no sector dos pré-cozinhados, onde temos vindo a desenvolver novas referências e onde teremos mais novidades a curto/médio prazo”, concluiu Bernardo Alves.

facebooktwitter