Riberalves celebra o Bacalhau no Festival da Comida Continente

MiguelLaffan

É um dos grandes eventos gastronómicos realizados no País. Apresenta-se como uma verdadeira viagem pelos sentidos, oferecendo aos participantes uma experiência transversal que integra sabores tradicionais, cozinha internacional, novas tendências alimentares e, ainda, muita música. Mas, em 2018, acolhe igualmente um elemento decisivo da nossa gastronomia: o Bacalhau. Nos dias 07 e 08 de julho, a Riberalves estreia-se no Festival da Comida Continente, propondo a celebração do “Fiel Amigo” enquanto proteína fulcral da cozinha portuguesa, que se impõe pelo valor gastronómico, pela versatilidade, mas também pela dimensão prática e saudável.

 

O Festival da Comida Continente, que na edição 2017 levou meio milhão de visitantes ao Parque da Cidade do Porto, regressa agora com um programa valorizado pela presença da marca líder do sector do bacalhau. Miguel Laffan, chef Estrela Michelin e embaixador da Riberalves, será um dos destaques, apresentando novas sugestões em torno do “Fiel Amigo”, com o showcooking “Reinventar a Tradição do Bacalhau” e o workshop “Entradas Rápidas com Bacalhau”. Paralelamente, e além de um espaço de consumo permanente, com propostas também de Miguel Laffan, o bacalhau será tema numa área dedicada à alimentação saudável, destacando-se enquanto proteína de origem 100% selvagem, de elevado valor nutritivo, e sem qualquer produto químico adicionado ao processo produtivo.

 

“É conhecida a paixão extraordinária que os Portugueses e, particularmente o Norte do País, têm pelo bacalhau. Queremos continuar a contribuir para a reinvenção do consumo do “Fiel Amigo”, partilhando novos produtos e novas soluções gastronómicas, mas destacando, também, a sua vertente saudável, tão necessária para a alimentação de hoje em dia. Por isso, não podíamos estar fora deste grande evento gastronómico e desta oportunidade de irmos ao encontro dos consumidores, não apenas partilhando esta nossa paixão pelo bacalhau, mas reforçando também a grande parceria que temos com o Continente”, afirma Ricardo Alves, administrador da Riberalves. 

 

Sobre a Riberalves

A Riberalves é uma empresa 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau, produzindo 25 mil toneladas/ano. Fundada em 1985, a Riberalves focou a atividade exclusivamente no sector do bacalhau a partir de 1990, com a inauguração de uma primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, graças ao investimento numa nova unidade industrial, na Moita, hoje a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, capaz de responder às novas tendências de consumo: o Bacalhau Pronto a Cozinhar. Com uma faturação a rondar os 145 milhões de euros e exportações que valem 30% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária.

 

facebooktwitter