Riberalves é a marca de bacalhau preferida dos consumidores portugueses

Riberalves

Estudo “Marcas de Confiança 2016”, a mais abrangente iniciativa de análise realizada em Portugal, identifica a Riberalves como a marca de bacalhau preferida de 31% dos consumidores.

 

 

O estudo “Marcas de Confiança 2016”, iniciativa Reader’s Digest que avalia a confiança dos consumidores em marcas, produtos e serviços de 65 categorias distintas, elegeu a Riberalves como a marca preferida dos portugueses na categoria de bacalhau.

 

Considerada a mais abrangente iniciativa de análise à preferência dos consumidores, o estudo “Marcas de Confiança” segue na 16ª edição em Portugal, estreando precisamente em 2016 a categoria de bacalhau. Os resultados globais apresentados têm por base uma amostra de 13.200 pessoas, uma taxa de resposta de 8,1%, e identificam a marca Riberalves como a preferida por uma maioria de 31% dos consumidores.

 

“Esta liderança é mais um importante reconhecimento do valor da marca Riberalves, referência maior no sector do bacalhau em Portugal e uma das grandes marcas 100% nacionais. Ao longo dos nossos 30 anos de história temos procurado sustentar a nossa marca em dois pilares fundamentais: qualidade e inovação. É um orgulho enorme perceber que essa qualidade e que os nossos novos produtos correspondem à expectativa dos portugueses, os mais exigentes e apaixonados consumidores de bacalhau no Mundo”, afirma Ricardo Alves, administrador da Riberalves.

 

Em 2016, recorde-se, a Riberalves já tinha sido distinguida com a certificação “Sabor do Ano 2016”. Esta distinção, que elege o bacalhau Pronto a Cozinhar Riberalves como produto Aprovado / Provado por Consumidores, foi conferida à Riberalves nos últimos seis anos em que este selo de qualidade foi atribuído em Portugal: 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016.

 

Sobre a Riberalves

A Riberalves é uma empresa 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau, produzindo aproximadamente 30 mil toneladas/ano. Fundada em 1985, a Riberalves focou a actividade exclusivamente no sector do bacalhau a partir de 1990, com a inauguração da primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, graças ao investimento numa nova unidade industrial na Moita, hoje a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, capaz de responder às novas tendências de consumo: o Bacalhau Pronto a Cozinhar. Com uma facturação a rondar os 150 milhões de euros e exportações que valem cerca de 40% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas NovoDia Cafés, AdegaMãe (investimento de 5 milhões de euros na produção de vinhos e enoturismo) e Riberalves Imobiliária.

facebooktwitter