Riberalves é protagonista na novela Espelho D’Água

Riberalves, Ricardo Alves, Mariana Pacheco, Bernardo Alves

Marca líder do sector do bacalhau em Portugal integra novela da SIC, produzida pela SP. Presença traduz-se em ações de soft sponsoring e product placement, mas a Riberalves vai mais longe e assume um papel importante numa narrativa fortemente ligada às comunidades, indústria e pesca do bacalhau.

A Riberalves, marca líder do sector do bacalhau em Portugal, é protagonista na novela Espelho D’Água, uma produção da SP para a SIC.

A apresentação à Imprensa da parceria estabelecida entre a Riberalves e os produtores da novela decorreu no último sábado, dia 21 outubro, na AdegaMãe (Torres Vedras), num evento onde esteve presente a família fundadora da empresa, bem como a equipa de produção e de atores, como Mariana Pacheco, Amélia Videira, Carla Chambel, Rui Brás, José Condessa e Pedro Lacerda. O evento teve uma forte vocação gastronómica e foi encerrado com um almoço de assinatura de Miguel Laffan, chef Estrela Michelin e embaixador da marca Riberalves.

 

Com uma temática ligada às comunidades da indústria e pesca do bacalhau, a novela Espelho D’Água conta com o apoio da empresa nacional líder do sector, desenvolvendo uma presença que se traduz não apenas em ações de soft sponsoring e product placement, mas igualmente com a Riberalves a assumir um papel de protagonismo na narrativa, que começará a ser revelado nas próximas semanas.

 

“A novela Espelho D’Água é uma produção portuguesa que valoriza a temática associada ao bacalhau, pelo que, enquanto empresa líder do sector, temos todo o gosto e entusiasmo em assumir esta parceria. Através desta presença vamos comunicar a nossa marca, mas, também, os valores que nos definem, assumindo inclusivamente uma participação importante na evolução da narrativa. No fundo estamos a estreitar a nossa relação com os Portugueses, dando a conhecer um pouco mais aquilo que é a Riberalves, uma empresa 100% portuguesa, de origem familiar, que se diferencia pela qualidade e inovação”, afirma Ricardo Alves, administrador da Riberalves.

 

Hoje em dia não produzimos novelas apenas para os nossos espetadores, pensamos as histórias, escolhemos os locais e selecionamos os nossos enredos a pensar também nas marcas. Marcas que acreditam no poder da ficção da SIC para passar as suas mensagens de comunicação. A presença da Riberalves em Espelho d´Água surge assim de forma muito evidente. Quando nos propusemos a tratar a indústria do bacalhau, e toda a sua envolvência, procuramos uma marca cujos valores acrescentassem credibilidade e realismo à nossa história. Em breve os espetadores da SIC vão conhecer mais um protagonista desta emocionante novela”, afirma Sofia Moura, Diretora de Brand Entertainment da SIC.

 

Sobre a Riberalves

A Riberalves é uma empresa 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau, produzindo 30 mil toneladas/ano. Fundada em 1985, a Riberalves focou a sua atividade exclusivamente no sector do bacalhau a partir de 1990, com a inauguração de uma primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, graças ao investimento numa nova unidade industrial, na Moita, hoje a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto de Cura Tradicional Portuguesa, capaz de responder às novas tendências de consumo: o Bacalhau Pronto a Cozinhar. Com uma faturação a rondar os 150 milhões de euros e exportações que valem 40% das vendas, a Riberalves é referência no sector, num grupo que integra, ainda, as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária.

 

facebooktwitter