Riberalves e José Avillez estabelecem parceria

img2

• A Riberalves, empresa líder no Bacalhau Demolhado Ultracongelado – Pronto a Cozinhar, reforça aposta neste segmento, no qual prevê um crescimento de 15% em 2013, suportado essencialmente pelo forte crescimento das exportações.

 

• João António Alves, fundador e Presidente da empresa, explica a parceria com o conceituado chef português: “Acreditamos na importância deste produto, para o mercado e para os consumidores e foi por isso que fomos ao encontro do chef José Avillez, que reconheceu a sua qualidade. Estamos muito orgulhosos com esta parceria”.

 

“O Bacalhau Demolhado Ultracongelado Riberalves tem grande qualidade. Essa qualidade resulta da selecção do bacalhau, de ser um bacalhau salgado verde (o bacalhau é salgado logo no momento do desembarque, não é congelado antes de ser salgado), do processo de cura tradicional que tem uma duração mínima de 4 a 5 meses e de não ter adição de fosfatos”, explica o chef José Avillez.

 

• Campanha televisiva e de Imprensa a decorrer nos meses de Novembro e Dezembro.

 

A qualidade do Bacalhau Pronto a Cozinhar é uma exigência da Riberalves e vem desmistificar algumas questões por vezes relacionadas com este tipo de produtos. “A ultracongelação constitui um argumento decisivo”, explicou João Alves, Presidente da empresa. “Enquanto a congelação nos lares dura mais de 24 horas, resultando na degradação e na perda das qualidades organolépticas do peixe, a ultracongelação desenvolvida pela Riberalves é um processo que dura cerca de 4 horas, a 40 graus negativos, capaz de preservar as qualidades do bacalhau”, afirma o fundador da empresa nascida há 28 anos, em Torres Vedras.

 

“Este é um produto de alta qualidade, pronto a cozinhar, que responde às novas exigências dos consumidores. Acreditamos na importância deste produto, para o mercado e para os consumidores e foi por isso que fomos ao encontro do chef José Avillez, que reconheceu a sua elevada qualidade. A Riberalves é muito exigente com todo o processo produtivo de todas as referências da sua marca pelo que é com muito orgulho que vemos a nossa elevada qualidade reconhecida. Estamos muito satisfeitos com esta parceria”, conclui João Alves.

 

A parceria entre a Riberalves e José Avillez será visível em diversos suportes de comunicação. No dia 7 de Novembro foi lançado um anúncio televisivo que apresenta os argumentos diferenciadores deste produto: qualidade, sabor e conveniência. “O Bacalhau Demolhado Ultracongelado Riberalves é criteriosamente seleccionado, é curado de forma tradicional (a cura tem uma duração mínima de 4 a 5 meses) e é demolhado com toda a segurança – a demolha é feita sempre no frio e em água corrente. Por isso, oferece o verdadeiro sabor do bacalhau tradicional. E tem a grande vantagem de estar pronto a usar” explica José Avillez. “É por acreditar na qualidade do Bacalhau Demolhado Ultracongelado Riberalves que aceitei estabelecer uma parceria com a Riberalves”.

 

José Avillez, reforçou ainda a importância do bacalhau na história e no futuro da gastronomia nacional.

“O bacalhau tem uma presença importante na gastronomia portuguesa e vai continuar a ter. Somos os maiores consumidores de bacalhau no mundo e também os mais exigentes. A textura e o sabor são muito importantes. No entanto, para escolhermos um bom bacalhau é essencial sabermos que bacalhau é, como foi curado e qual foi o processo pelo qual o bacalhau passou até chegar às nossas mãos”, afirma, concluindo: “Aceitei estabelecer esta parceria com a Riberalves por acreditar na qualidade do Bacalhau Demolhado Ultracongelado Riberalves e por ser uma empresa portuguesa de referência que, ao longo dos últimos 28 anos, tem apostado em desenvolver um trabalho de qualidade, em criar emprego e em investir em mercados tradicionais. A Riberalves é um bom exemplo de empreendedorismo”.

facebooktwitter