‹Voltar à pesquisa

Poke bowls de bacalhau

Poke bowls de bacalhau Riberalves

Modo de preparação

Poke Bowls de Bacalhau

Para começar a prepara o seu Poke Bowls de Bacalhau, comece por descongelear o lombo de bacalhau, retire pele e espinhas, corte em cubinhos e coloque numa tigela com o molho de soja e o sumo de 1 lima. Envolva bem e deixe marinar no frio por 15 a 20 minutos.

Coza o arroz conforme as instruções da embalagem mexendo com uma colher de pau. Depois, espalhe numa travessa para arrefecer.

Junte 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de café de sal com o vinagre de arroz, leve a mistura a lume brando até ficar tudo dissolvido, sem ferver. Deixe arrefecer e tempere o arroz, envolvendo bem.

Tempere o abacate com sumo de 1/2 lima e flor de sal a gosto e triture no processador de cozinha até obter um creme. Corte a manga em cubinhos. Pique grosseiramente os amendoins e o cebolinho. Lamine finamente os rabanetes.

Distribua o arroz por taças, depois disponha os cubos de bacalhau, as rodelas de rabanete, os cubinhos de manga e o creme de abacate. Regue com o molho da marinada, distribua os amendoins picados, salpique com o cebolinho picado e semente de sésamo pretas.

Sirva de imediato.

Pronto a saber bem!

 

3/4
Ingredientes:
1 lombo de Bacalhau Riberalves
2 c. de sopa de molho de soja
2 limas
100 g de arroz para sushi
1 c. de sopa de açúcar
1 c. de café de sal
6 c. de sopa de vinagre de arroz
1 abacate
Flor de sal q.b.
2 rabanetes
1 manga
2 c. de sopa de amendoins torrados
Cebolinho q.b.
1 c. de sopa de sementes de sésamo pretas
facebooktwitter