‹Voltar à pesquisa

Risotto de citrinos e Bochechas de Bacalhau

Risotto de citrinos e Bochechas de Bacalhau

Modo de preparação

Risotto de citrinos e Bochechas de Bacalhau

Comece o Risotto de Citrinos e bochechas de Bacalhau por descongelar as bochechas de bacalhau RIBERALVES e, depois de descongeladas, seque-as bem com papel. Reserve.

Descasque a laranja e corte-a ao meio. Separe os gomos de meia laranja e esprema para uma tigela o sumo da outra metade. Adicione à taça o sumo de ½ limão.  Reserve.

Coloque o azeite numa frigideira e cozinhe as bochechas de bacalhau RIBERALVES de ambos os lados, durante cerca de 5 minutos. Retire para um prato e reserve.

Descasque a cebola e o alho, e pique-os. Aproveite o azeite anterior para refogar a cebola e o alho em conjunto.

Adicione de seguida o arroz à frigideira e, quando o grão de arroz começar a branquear, refresque com o sumo de laranja e junte as azeitonas.

Cubra o arroz com líquido à sua escolha bem quente (caldo de legumes/peixe ou água). Sempre que o líquido evaporar, volte a cobrir o arroz. Faça isto durante cerca de 18 minutos. Mexa cuidadosamente e tempere com sal e pimenta.

Retire do lume ainda com um pouco de líquido, e incorpore a manteiga e o cebolinho. Sirva risotto com as bochechas de bacalhau e decore com os gomos de laranja.

Pronto a saber bem!

3/4
Ingredientes:
200 g de arroz para risotto
600 g de bochechas de Bacalhau RIBERALVES
100 g de azeitonas
30 ml de azeite
50 g de cebola
1 dente de alho
40 g de manteiga
1 laranja
1/2 limão
Cebolinho picado q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
facebooktwitter