Receitas

Ver Carrinho

Salada de Lascas de Bacalhau

4

Salada de Lascas de Bacalhau: Uma receita fresca e muito saborosa feita com o melhor bacalhau de cura portuguesa.

Ingredientes

400 g de postas de bacalhau RIBERALVES
400 g de batata-doce
400 g de abóbora
2 maçarocas cozidas
100 g de maionese
1 lima
Azeite q.b.
Ervas frescas q.b.

Modo de Preparação

Salada de Lascas de Bacalhau: Uma receita fresca e muito saborosa feita com o melhor bacalhau de cura portuguesa.

Retire as postas de bacalhau da embalagem e coloque-a ainda congelada submersa em água num tacho. Leve o tacho ao lume e, quando levantar fervura, conte 5 a 6 minutos.

Retire de imediato o tacho do lume e mantenha o bacalhau Riberalves no tacho durante 9 minutos. Escorra e reserve. 

Descasque, lave e corte a batata-doce em cubos. Leve ao lume um tacho com água, coloque a batata-doce e deixe cozer. Reserve a água.

Aproveite a água da batata-doce para fazer uma pré-cozedura da abóbora durante 3 minutos. Retire a abóbora e reserve. 

Corte o milho com a espessura de 3 centímetros e grelhe com a abóbora, pincelando tudo com azeite. 

Lasque o bacalhau Riberalves rejeitando as espinhas e as peles. Numa taça, envolva o bacalhau Riberalves lascado com a batata-doce, a maionese, a lima e as ervas frescas. Sirva o preparado anterior acompanhado com a abóbora e o milho grelhado.

Desfrute da Salada de Lascas de Bacalhau

Parceria Teleculinária

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas