Receitas

Loja Online

Bacalhau com molho de mel e gengibre e amêndoa caramelizada

2

A procura de uma receita especial de bacalhau para comemorar a dois? Veja a receita completa de Bacalhau com molho de mel e gengibre e amêndoa caramelizada. Bacalhau Riberalves, Pronto a saber bem!

Ingredientes

2 Lombos de Bacalhau Riberalves
1 c. de sopa de grãos de pimenta
2 folhas de louro
Azeite q.b.
100 g de arroz negro
Sal q.b.
1/4 de cebola roxa
4 c. de sopa de azeite
1 abacate pequeno
1/2 lima
1 malagueta fresca
3 c. de sopa de amêndoas
6 c. de sopa de mel
1 c. de sobremesa de gengibre ralado finamente
1 c. de sobremesa de manteiga

Modo de Preparação

Para uma refeição a dois: Bacalhau com molho de mel e gengibre e amêndoa caramelizada. Vamos preparar?

Descongele os lombos de bacalhau, seque bem com papel absorvente de cozinha e disponha-os num tacho largo com os grãos de pimenta e o louro. A seguir, cubra com azeite e leve a cozinhar em lume brando (sem ferver) por 20 a 25 minutos.

Coza o arroz negro em água com sal. Corte a cebola roxa em meias-luas finas e salteie no azeite. Corte o abacate em cubos e regue com o sumo de lima. Corte a malagueta em rodelas (deixando mais ou menos sementes consoante o grau de picante desejado).

Misture o arroz bem escorrido, com a cebola roxa e o azeite em que a salteou, os cubos de abacate e as rodelas de malagueta.

Pique as amêndoas grosseiramente, misture com 2 c. de sopa de mel e leve ao lume numa frigideira antiaderente até levantar fervura. Mexa bem para envolver e reserve espalhando bem as amêndoas.

Para o molho: misture 4 c. de sopa de mel com o gengibre e a manteiga e leve ao lume até levantar fervura, mexendo bem.

Sirva os lombos de bacalhau com o molho de mel e gengibre, as amêndoas caramelizadas, acompanhados com a salada morna de arroz negro.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas