Notícias

Ver Carrinho
08.06.2021

Dia Mundial dos Oceanos. Um pequeno gesto imenso como o mar

No dia 8 de Junho, Dia Mundial dos Oceanos, a Riberalves associa-se ao MSC, Marine Stewardship Council, com o objetivo de dar voz à causa da sustentabilidade dos oceanos e da preservação da vinha marinha. Esta iniciativa de consciencialização está presente nas diversas plataformas digitais da marca. Um pequeno gesto pode ser imenso como o […]

No dia 8 de Junho, Dia Mundial dos Oceanos, a Riberalves associa-se ao MSC, Marine Stewardship Council, com o objetivo de dar voz à causa da sustentabilidade dos oceanos e da preservação da vinha marinha. Esta iniciativa de consciencialização está presente nas diversas plataformas digitais da marca.

Um pequeno gesto pode ser imenso como o mar. A escolha de pescado de origem sustentável é uma decisão ao alcance dos consumidores, que podem identificar, em diversos produtos, o selo de certificação MSC, uma etiqueta azul somente aplicada em peixe e mariscos de origem selvagem, provenientes de pesca sustentável certificada. É o caso do bacalhau da marca Riberalves.

Esta certificação MSC está destacada nas embalagens de bacalhau Riberalves. A informação ao consumidor é um contributo da indústria na luta pela conservação dos recursos marinhos. É importante alertar para uma nova consciência coletiva, que possa contribuir para a proteção da vida nos oceanos e, também, para que as gerações futuras continuem com o mesmo acesso a pescado sustentável.

O Marine Stewardship Council é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada para abordar o problema da pesca insustentável.

A sua missão é contribuir para a manutenção da saúde dos oceanos de todo mundo, através da regulamentação das melhores práticas em toda a cadeia de pesca e produção de pescados, certificando através da etiqueta azul de sustentabilidade, todos os intervenientes do processo.

O MSC trabalha com diversos parceiros de modo a incentivar e criar um mercado global sustentável de produtos do mar, reconhecendo as práticas de pesca sustentáveis e informando aos consumidores, no momento em que compram, a origem do peixe e do marisco consumido.

Celebre o Dia mundial dos oceanos!