Receitas

Ver Carrinho

Bacalhau com Molho Aromático e Salada de Verão

4

A dica de receita de hoje é Bacalhau com Molho Aromático e Salada de Verão. Espreite a receita completa aqui e Bom Apetite!

Ingredientes

4 lombos de bacalhau Riberalves
Azeite e lima q.b.
2 c. de sopa de gengibre ralado
1 c. de chá de mel
Coentros e salsa q.b.
Flor de sal e pimenta preta q.b.
1/2 couve roxa
200 g de cerejas
1 abacate
1/4 de cebola roxa
2 c. de sopa de sementes de sésamo tostadas

Modo de Preparação

Para iniciar o preparo de uma deliciosa receita de Bacalhau com Molho Aromático e Salada de Verão, siga o passo a passo abaixo e bom apetite!

Descongele os lombos de bacalhau, passe por água fria corrente e seque muito bem com papel absorvente. Unte cada lombo de bacalhau com azeite e grelhe numa frigideira-grelha antiaderente bem aquecida untada com azeite por 12 a 15 minutos, virando os lombos para grelharem todos os lados.

Para o molho: num processador de cozinha coloque 5 c. de sopa de azeite, 5 c. de sopa de sumo de lima, 2 c. de sopa de gengibre ralado, o mel, 6 pés de coentros e 6 pés de salsa, flor de sal e pimenta preta moída e triture bem até à consistência de molho.

Corte a couve-roxa em juliana fina, tempere com sumo de meia lima, 2 c. de sopa de azeite e flor de sal e misture bem com as mãos para amolecer a couve. Corte as cerejas em metades e retire os caroços, corte o abacate em cubos e pique a cebola roxa e envolva tudo com a couve-roxa.

Toste as sementes de sésamo numa frigideira antiaderente sem gordura (tapada).

Sirva os lombos de bacalhau com a salada de couve-roxa e fruta, tudo regado com o molho aromático e salpicado com as sementes de sésamo tostadas.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas