FAQ

Ver Carrinho

PERGUNTAS FREQUENTES

Produtos


Posso proceder à devolução de produtos?

As condições de devoluções de produtos estão expressas nos Termos e Condições no site

Não recebi todos os artigos da minha encomenda. O que devo fazer?

Entre imediatamente em contato com a Riberalves pelo e-mail bacalhauemcasa@riberalves.pt, enviando em anexo a nota de encomenda recebida no seu e-mail após a encomenda.

Gostaria de encomendar mais produtos além dos que já paguei. É possível?

Após o pagamento finalizado não poderá adicionar produtos à mesma encomenda. Poderá realizar uma nova encomenda.

Desejo um artigo não contemplado no site. Como adquiri-lo?

Apenas é possível incluir na sua encomenda os produtos disponíveis na nossa loja online.

Área de Cliente


Como criar uma conta de acesso?

Poderá proceder ao registo dos seus dados numa conta pessoal, clicando no símbolo , localizado no canto superior direito e no seguimento disso, aceder ao campo “Endereço de e-mail” preenchendo o dado corretamente. Clicando no botão “Registar nova conta”. Logo em seguida, poderá encontrar o painel do utilizador.

Esqueci-me da palavra passe. O que devo fazer?

Proceda da seguinte forma para restaurar o acesso à sua conta, caso se tenha esquecido da palavra passe:
Clicando no símbolo localizado no canto superior direito do site e a seguir, clicando na frase “Perdeu a sua senha”. Conforme instruções, forneça a conta de e-mail registada ou o nome do utilizador. Irá receber de seguida no seu e-mail de registo um e-mail com um link de redefinição da palavra passe.

Encomendas


É necessário adicionar o cupão de desconto para usufruir de um desconto em vigor?

Sim. No carrinho de compras, encontrará um campo e a seguir o botão “Aplicar cupão”. Deverá digitar o código de desconto fornecido e carregar no botão “Aplicar cupão”. Confirme logo de seguida o desconto devidamente calculado. O código de desconto não será adicionado automaticamente, terá sempre que seguir o procedimento anterior.

Existe um valor mínimo de compra?

Sim. O valor mínimo de compra é de €50,00 com IVA incluído, por encomenda.

É necessário criar uma conta para realizar uma encomenda?

Não é estritamente necessário, poderá sempre encomendar como convidado. Contudo, ao registar-se na loja online, poderá consultar o histórico de compras e não será necessário preencher de novo os seus dados, se forem os mesmos.

Posso alterar a morada de entrega?

Depois de finalizada a encomenda, não poderá alterar a morada de entrega.

Como posso confirmar que a minha encomenda foi realizada com sucesso?

Após finalizar a encomenda e efetuar o pagamento, receberá no e-mail de registo, um e-mail comprovativo da realização da compra com sucesso, com número de encomenda identificado.

Como devo proceder para comprar produtos na loja online?

Escolha os produtos desejados assim como a quantidade. Poderá acompanhar a escolha feita no canto superior direito no cesto de compras. Depois de selecionados os produtos, selecione o carrinho de compras na lateral ou no canto superior direito e finalize a compra seguindo os passos indicados.

Posso realizar a compra na loja online e fazer o levantamento num ponto de entrega?

Não é possível. As entregas são gratuitas para o montante mínimo e locais estabelecidos.

Não finalizei o pagamento da minha encomenda. É necessária uma nova encomenda?

Dependerá do prazo estipulado do método de pagamento escolhido. Sendo a validação do Cartão de crédito e do MBWay feita de imediato, se ultrapassar o prazo, deverá repetir a encomenda. Já com o método Multibanco, a referência é válida por 3 dias. Após este prazo, deverá realizar nova encomenda.

Como repetir uma encomenda que já paguei e recebi?

Caso tenha realizado a sua encomenda através de uma conta registada encontrará todas as encomendas já realizadas, no separador “encomendas” na área pessoal da sua conta de cliente. Apenas é necessário iniciar sessão.

Pagamentos


Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

Estão disponíveis os seguintes métodos de pagamento: MBWay, Multibanco, Cartões de crédito e débito das redes: Mastercard, Mastercad Maestro, Mastercard Debit, Visa, Visa Debit e Visa Electron.
Não é possível pagar encomendas por transferência bancária ou no ato da entrega.

É necessário enviar o comprovativo de pagamento?

Não. A confirmação de pagamento é recebida de forma automática.

Entregas


As entregas abrangem todo o território português? E outros países?

De modo a garantirmos um serviço de entrega de excelência, o nosso serviço não abrange todo o território nacional nem outros países. Está disponível nas zonas identificadas no site da loja online.

Quais são os locais de entrega? Como confirmar se meu endereço está efetivamente compreendido?

Consulte no rodapé os “Locais de entrega”. Ao realizar a encomenda, será necessário fornecer o código postal, e nesse momento poderá confirmar se a zona de entrega está abrangida pelo nosso serviço, e se for o caso, prosseguir com a sua encomenda.

Como funciona a entrega dos artigos encomendados?

Após a receção da sua encomenda e a validação do pagamento, a entrega na morada facultada será realizada no prazo de 1 a 5 dias úteis entre as 9h e as 20h.

Qual é o valor da taxa de entrega?

Todas as entregas são gratuitas independente do valor da compra, acima dos 50 euros previstos. Exceto nos casos previsto nos termos e condições de entrega, caso o produto não possa ser entregue por motivos alheios a Riberalves.

Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD


Como posso ter a certeza de que é seguro fornecer os meus dados pessoais, incluindo dados bancários?

A Riberalves, assim como a Loja Online Riberalves, respeitam as normas do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados. Poderá consulta-lo aqui.

Não encontrou a resposta à sua questão?

Contacte-nos para o e-mail: bacalhauemcasa@riberalves.pt.