Receitas

Loja Online

Bolinhas de Bacalhau em Flor

4

Bolinhas de bacalhau em flor: pronto para preparar uma refeição divertida, saborosa e colorida? Veja aqui a receita completa.

Ingredientes

1 posta de bacalhau tradicional Riberalves
250 g de batatas
Sal e pimenta preta q.b.
1 cebola pequena
1 dente de alho
Azeite e vinagre q.b.
1 ovo
Salsa q.b.
Óleo para fritar
Tomate cereja q.b.
Alface q.b.
Cebolinho e manjericão q.b.

Modo de Preparação

Bolinhas de bacalhau em flor: pronto para preparar uma refeição divertida, saborosa e colorida? Veja aqui a receita completa.

Descongele o bacalhau e coza em água abundante por 5 a 7 minutos aproximadamente (dependendo da altura das postas). Depois, escorra bem, retire pele e espinhas e coloque num pano da cozinha seco. Feche e desfaça bem até o bacalhau ficar desfiado finamente.

Descasque as batatas, coza em água a ferver com sal, escorra bem e passe no passe vite. Amoleça a cebola e o alho picados finamente em 3 c. de sopa de azeite.

Num recipiente junte o bacalhau desfiado, as batatas trituradas, a cebola e o alho, misture bem. Depois junte o ovo e a salsa picada, tempere ligeiramente de sal e pimenta preta moída no momento e misture muito bem.

Faça bolinhas com a massa de batata e bacalhau e frite em óleo bem quente até ficarem douradinhas, retire para um prato com papel de cozinha absorvente e deixe secar (pode também dispor as bolinhas de bacalhau separadas umas das outras numa caixa e congelar, e depois fritá-las ainda congeladas).

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas