Bacalhau à Gomes de Sá
Bacalhau à Gomes de Sá. Uma tradicional receita de bacalhau especial para qualquer momento. Veja receita completa!
Ingredientes
4 batatas grandes
sal q.b.
2 cebolas grandes
1 dente de alho
1,5 dl de azeite
4 ovos
12 azeitonas pretas
1 raminho de salsa
Modo de Preparação
. Coloque o bacalhau ainda congelado submerso em água num tacho ao lume. Após levantar fervura conte 10 minutos e retire o bacalhau. Retire pele e espinhas e lasque.
. Coza as batatas com pele cortadas ao meio em água com sal. Escorra a água, deixe arrefecer ligeiramente, retire a pele e corte em rodelas largas.
. Corte a cebola às rodelas e pique o alho e leve a aloure no azeite. A seguir, acrescente as lascas de bacalhau e envolva. Depois, junte as rodelas de batata, retifique o tempero de sal se necessário e envolva com cuidado para não desfazer. Disponha tudo numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 200 ° C por 15 minutos.
. Coza os ovos, descasque e corte em rodelas.
. Retire a assadeira do forno, distribua as rodelas de ovos cozidos, azeitonas pretas e salsa picada e sirva de imediato.