Bacalhau em camadas com cebola confitada e batatas
Vamos preparar um Bacalhau em camadas com cebola confitada e batatas? Uma receita simples e muito saborosa, experimente.
Ingredientes
4 batatas cozidas
75 ml de azeite
1 cebola roxa
1 c. de chá de açúcar amarelo
Sal q.b.
2 c. de sopa de vinagre balsâmico
Salsa fresca q.b.
Modo de Preparação
Vamos preparar um Bacalhau em camadas com cebola confitada e batatas? Uma receita simples e muito saborosa, experimente.
Lasque o bacalhau cozido (postas, lombos…).
Corte as batatas cozidas às rodelas com meio centímetro aproximadamente.
Numa frigideira antiaderente aqueça o azeite, junte a cebola roxa cortada em rodelas finas e cozinhe em lume brando por 20 minutos, mexendo quando necessário.
Depois, acrescente o açúcar e uma pitada de sal e cozinhe mais 5 minutos. Por fim, acrescente o vinagre balsâmico e cozinhe em lume médio mais 2 a 3 minutos.
Numa assadeira ou já nos pratos faça camadas com batata às rodelas, lascas de bacalhau e cebola confitada aproveitando o azeite também para temperar.
Aqueça no forno pré-aquecido a 170° por 20 minutos aproximadamente (tapado com papel de alumínio) ou no micro-ondas (sem estar tapado).
Sirva o Bacalhau em camadas com cebola e batatas com salsa.