Receitas

Loja Online

Bacalhau Primavera da Ana Bravo, por Ana Bravo

2

Saúde, sabor e bacalhau Riberalves! Combinam perfeitamente para uma receita deliciosa para toda família. Espreita aqui a receita completa.

Ingredientes

220g lombo bacalhau Riberalves
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho
1/2 colher de café de paprika
1/2 colher de café de noz moscada
q.b. malagueta (opcional)
1 colher de sobremesa de farinha de aveia
150ml leite ou bebida vegetal sem adição de açúcar
90g massa (podem escolher uma versão sem glúten)
2 chávenas de grelos cozidos, picados
q.b. tomate mini (usei vermelho e laranja)
1 fatia de queijo magro ralado

Modo de Preparação

Bacalhau primavera da Ana bravo: Saúde e bacalhau Riberalves! Combinam perfeitamente para uma receita deliciosa para toda família. Espreita aqui a receita completa.

Descongele e limpe o bacalhau, tirando a pele e as espinhas e em seguida, corte-o em cubos. Programe o forno a 200 graus. Coza a massa, de acordo com as instruções da embalagem, mas, tire do lume 2 minutos antes do tempo recomendado.

Num wok, coloque o azeite, o alho picado, a malagueta (opcional), a paprika e a noz moscada. Deixe aquecer ligeiramente, em lume brando e adicione o bacalhau. Passados 2 minutos junte os grelos.

Assim que o bacalhau estiver cozinhado envolva a farinha e o leite, mexendo bem. Por fim, misture a massa e transfira para um recipiente de ir ao forno. Por cima disponha os tomates mini e o queijo ralado.

Leve ao forno deixando gratinar durante 10 minutos (ou até ficar dourado). Está pronto o bacalhau primavera da Ana Bravo!

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas