Receitas

Loja Online

Bacalhau Viva Portugal

3

Bacalhau Viva Portugal. Uma receita especial em comemoração a um país que tem o bacalhau na sua identidade gastronómica. Veja a receita completa aqui!

Ingredientes

4 pequenos lombos de bacalhau demolhado ultracongelado Riberalves
4 tomates maduros
4 dentes de alho picados
1 pimento vermelho
Azeite, q.b.
2 cebolas
1 ramo de salsa
1 ramo de manjericão
1 chávena de espinafres frescos (ou congelados)
1 colher de sopa de queijo parmesão
1 chávena de natas
1 colher de sopa de manteiga
Manteiga, q.b.
1 colher de sopa de farinha
2 colheres de queijo parmesão ralado
1 chávena de puré de batata
1 tubinho de açafrão
Noz-moscada
Sal e pimenta

Modo de Preparação

Bacalhau Viva Portugal. Uma receita especial em comemoração a um país que tem o bacalhau na sua identidade gastronómica. Veja a receita completa aqui!

Coza os lombos de bacalhau e reserve-os.

Corte os tomates (sem pele nem grainhas) e o pimento. Passe-os por azeite e metade do alho picado; no copo misturador, liquidifique-os. Reduza-os ao lume e incorpore uma colher de queijo parmesão e uma colher de natas. Rectifique os temperos.

Pique as cebolas, a salsa, o manjericão e os espinafres, amoleça-os em azeite e no resto do alho picado, no copo misturador, liquidifique-os com o resto das natas. Derreta uma colher de sopa de manteiga e uma colher de sopa de farinha, mexa, junte o conteúdo do copo misturador, perfume com noz-moscada, uma colher de sopa de queijo parmesão e rectifique os temperos.

Doure o bacalhau numa noz de manteiga, sirva no mesmo prato uma (meia) posta coberta com molho vermelho, outra (meia) com molho verde, e entre elas coloque uma colher de puré de batata colorido com açafrão. Está pronto o Bacalhau Viva Portugal!

Ponha o Hino Nacional a tocar, sirva, divirta-se.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas