Receitas

Loja Online

Bacalhau assado com quinoa e frutos silvestres à hortelã

4

Bacalhau assado com quinoa e frutos silvestres à hortelã. O melhor bacalhau de cura portuguesa em uma receita saborosa, bonita e saudável!

Ingredientes

1 emb. de Lombos de Bacalhau Riberalves
Azeite q.b.
Pimenta preta q.b.
250 g de quinoa
Sal q.b.
1 pau de canela
1 laranja
5 folhas de hortelã grandes
200 g de mistura de mirtilos e framboesas
100 g de folhas de agrião

Modo de Preparação

Bacalhau assado com quinoa e acompanhamentos coloridos, saborosos e que enchem os olhos. Já espreitou?

Descongele os lombos de bacalhau, passe por água fria corrente e seque bem com papel absorvente. Disponha num tabuleiro com o fundo com azeite, tempere de pimenta preta moída no momento, regue com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200° C por 15 a 20 minutos.

Lave a quinoa num passador com água fria corrente e coza (conforme instruções da embalagem) em água com sal, o pau de canela e uma casca de laranja.

Numa frigideira antiaderente aqueça 4 c. de sopa de azeite, junte o sumo da laranja e mexa bem com a vara de arames até levantar fervura. Cozinhe por 2 a 3 minutos. A seguir, acrescente a hortelã cortada em juliana fina e mexa. Depois, coloque os mirtilos e as framboesas e envolva por 1 a 2 minutos.

Retire o pau de canela e a casca de laranja da quinoa cozida e junte o molho de laranja e frutos silvestres. Por fim, acrescente as folhas de agrião e envolva tudo.

Sirva os lombos de bacalhau assados com a salada morna de quinoa, frutos silvestres e agrião.

Está pronto o bacalhau assado com quinoa e frutos silvestres à Hortelã!

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas