Bacalhau com chouriço e castanhas - Riberalves

Receitas

Ver Carrinho

Bacalhau com chouriço e castanhas

4

Porque não unir dois típicos ingredientes da culinária portugueses? o bacalhau e o chouriço, Veja a receita completa e experimente o Bacalhau com chouriço e castanhas.

Ingredientes

800 g de lombos de bacalhau Pronto a Cozinhar Riberalves
1/2 chouriço de carne
300 g de castanhas congeladas
2 pimentos vermelhos
2 cebolas
2 dentes de alho
3 dl de azeite
1,5 dl de vinho branco
1 folha de louro
Salsa q.b.
Sal e pimenta q.b.
Farinha para passar
Óleo para fritar

Modo de Preparação

Porque não unir dois típicos ingredientes da culinária portugueses? o bacalhau e o chouriço, Veja a receita completa e experimente o Bacalhau com chouriço e castanhas.

Ligue o forno a 200 graus. Previamente descongele totalmente os lombos de bacalhau no frigorifico, depois passe-os por água fria e seque-os. Ponha os pimentos num tabuleiro, leve-os a assar no forno até ficarem com a pele escura, retire-os, coloque-os num saco de plástico, feche bem e deixe arrefecer. Frite as castanhas em óleo até ficarem douradinhas, depois retire-as e deixe-as escorrer.

Descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias luas finas e pique os alhos. Leve ao lume uma frigideira com o azeite, deixe aquecer, junte os lombos de bacalhau passados por farinha, deixe-os fritar de ambos os lados.

Retire-os e coloque-os num tabuleiro de louça. Rejeite um pouco do azeite de fritar o bacalhau, adicione o chouriço cortado em rodelas à frigideira com o resto do azeite, deixe fritar até ficarem douradinhas e retire-as com uma escumadeira.

Junte então os alhos e a cebola à mesma frigideira, mexa, adicione o louro e deixe cozinhar até a cebola ficar macia, depois limpe os pimentos de pele e pevides sem os passar por água, corte-os em tiras, junte-as à frigideira com a cebola, misture, adicione o vinho branco, tempere com sal e pimenta e deixe ferver.

Junte as castanhas, deixe ferver, adicione novamente o chouriço, misture e deite em cima do bacalhau. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos, retire e sirva decorado com salsa e acompanhado com batatinhas assadas. Pode também decorar com ovo cozido cortado em rodelas.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas