Receitas

Loja Online

Bacalhau no forno com chouriço e batatas

4

Preparar um delicioso Bacalhau no forno com chouriço e batatas nunca foi tão fácil. Veja aqui a receita completa e enjoy!

Ingredientes

800 g de postas de bacalhau demolhado ultracongelado Riberalves
1/2 chouriço
1 kg de batatas
2 cebolas
4 dentes de alho
4 colheres de sopa de azeite
2 folhas de louro
1 pitada de pimentão-doce
Salsa q.b.
Sal e pimenta q.b.
Óleo para fritar

Modo de Preparação

Já pensou em preparar bacalhau no forno com chouriço e batatas? Veja aqui a receita completa!

Descongele as postas de bacalhau e coloque-as num tabuleiro.

Descasque e pique 2 dentes de alho, espalhe-os por cima do bacalhau, junte as folhas de louro, tempere com pimenta, regue com metade do azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180 ºC durante aproximadamente 25 minutos ou até que o bacalhau fique bem assado.

Retire-o do forno, deixe-o amornar, rejeite-lhe a pele e as espinhas e lasque-o. Passe o molho do tabuleiro pelo passador de rede e reserve-o.

Descasque e lave as batatas, corte-as em gomos, leve-as a fritar em óleo e coloque-as a escorrer sobre papel absorvente. Descasque e lave as cebolas e os restantes dentes de alho, corte as cebolas em meias luas e pique os alhos.

Deite o resto do azeite num tacho, adicione o molho da assadura do bacalhau, leve ao lume, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos e o chouriço cortado em rodelas e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que a cebola fique douradinha.

Adicione depois o bacalhau, as batatas fritas e o pimentão-doce, envolva, rectifique os temperos e deixe aquecer bem. Retire do lume, deite num tabuleiro ou travessa e sirva polvilhado com salsa picada.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas