Receitas

Ver Carrinho

Bacalhau com molho de framboesas e espinafres cremosos

2

Uma receita especial, para um dia especial: Bacalhau com molho de framboesas e espinafres cremosos. Veja a receita completa!

Ingredientes

2 Lombos de Bacalhau Gourmet Riberalves
Azeite q.b.
1 folha de louro
Grãos de pimenta preta q.b.
1 cabeça de alho
1 cebola roxa
200 g de folhas de espinafres
Sal q.b.
100 g de queijo mozarela ralado
150 g de framboesas
1 c. de chá de mel

Modo de Preparação

Uma receita especial, para um dia especial: Bacalhau com molho de framboesas e espinafres cremosos. Espreita a receita completa!

Descongele os lombos de bacalhau, passe por água fria corrente, escorra bem e seque com papel absorvente. Coloque num tacho largo, cubra com azeite, adicione o louro, 1 c. de sopa de grãos de pimenta e a cabeça de alho cortada ao meio, e cozinhe em lume brando por 20 minutos aproximadamente, sem deixar ferver. Escorra o azeite (guarde num frasco ou garrafa de vidro para futuros cozinhados) e retire a espinha do meio aos lombos de bacalhau.

Para os espinafres cremosos: amoleça em azeite a cebola roxa cortada em meias-luas. Depois, junte os espinafres, envolva, tempere de sal e pimenta preta moída na hora, tape e cozinhe em lume brando até ao ponto desejado (mais ou menos al dente). Acrescente o queijo mozarela ralado, misture, cozinhe em lume brando 1 a 2 minutos, apenas para derreter e envolver bem o queijo e reserve.

Para o molho de framboesas: aqueça 2 c. de sopa de azeite, junte as framboesas (reserve algumas para decorar), e cozinhe em lume brando a médio por 5 minutos, mexendo de vez em quando até ficar uma polpa. Adicione o mel, misture e cozinhe mais 2 a 3 minutos em lume brando.

Sirva os Lombos de Bacalhau com molho de framboesas e espinafres cremosos e bom apetite!

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas