Bacalhau Riberalves cremoso - Riberalves

Receitas

Ver Carrinho

Bacalhau Riberalves cremoso

6

A receita de hoje é um delicioso Bacalhau Riberalves cremoso. Vamos arriscar na cozinha e preparar esta deliciosa refeição com o melhor Bacalhau de cura portuguesa! Espreita a receita completa.

Ingredientes

800 g de Bacalhau Pronto a Cozinhar Riberalves
350 g de batata-palha
2 cenouras
2 alhos-franceses
1 cebola
800 ml de leite
100 ml de polpa de tomate
50 ml de azeite
3 colheres (sopa) de farinha
1 colher (sopa) de manteiga
Noz-moscada q.b.
Ervas aromáticas q.b.
Queijo ralado q.b.

Modo de Preparação

A receita de hoje é um delicioso Bacalhau Riberalves cremoso com legumes. Vamos arriscar na cozinha e preparar esta deliciosa refeição com o melhor Bacalhau de cura portuguesa! Espreita a receita completa. Descongele o bacalhau e leve a cozer no leite. Após cozido, retire, deixe arrefecer e elimine as peles e espinhas.

Num tacho aqueça a manteiga, junte a farinha e mexa até que fique com um tom acastanhado. Junte ao leite, triture e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Reserve.

Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em meias-luas e pique os dentes de alho. Descasque e lave as cenouras, rale-as e reserve. Lave e arranje os alhos-franceses e corte em juliana fina.

Num tacho aqueça o azeite, junte a cebola, os dentes de alho, as cenouras e o alho-francês. Tempere com um pouco de sal e deixe saltear bem até murchar.

Retire do lume e coloque numa tigela com o bacalhau, o molho, a polpa de tomate e a batata-palha, envolva tudo muito bem e verta para um tabuleiro. Polvilhe com ervas aromáticas e queijo ralado. Sirva o Bacalhau Riberalves cremoso com legumes decorado a gosto.

PRONTO A SABER BEM!

Receita da Teleculinaria

Produtos utilizados

Outras receitas