Receitas

Loja Online

Caldeirada de bochechas de bacalhau

4

Ingredientes

500 g de Bochechas de Bacalhau Congeladas Riberalves
500 g de batatas novas pequenas
300 g de pimento vermelho
300 g de pimento amarelo
300 g de pimento verde
1 tomate de cacho grande e maduro
2 cebolas
4 dentes de alho
200 ml de vinho branco
80 ml de azeite
2 folhas de louro
Coentros e hortelã q.b.
Sal q.b.

Modo de Preparação

Para começar a preparar uma deliciosa receita de Caldeirada de Bochechas de bacalhau, comece descascando as cebolas e os alhos.

Corte as cebolas em meias-luas e lamine os alhos; limpe os pimentos de sementes e corte em tiras; retire a pele ao tomate, corte em quartos, rejeite as sementes e corte em cubos; descasque e corte as batatas em rodelas.

Leve ao lume um tacho grande com o azeite, junte a cebola e o louro e deixe refogar. Acrescente os alhos e os pimentos e deixe saltear. Regue com o vinho branco e deixe ferver até o álcool evaporar.

Adicione depois o tomate e deixe cozinhar mais um pouco. Junte então as batatas, em camadas intercaladas com as Bochechas de Bacalhau Riberalves, previamente descongeladas.

Tempere com um pouco de sal, tape e deixe cozinhar por cerca de 35 a 40 minutos, ou até as batatas ficarem cozidas. Retire do lume, adicione folhas de coentros e de hortelã e sirva de imediato.

SUGERE QUEM SABE

Para conseguir eliminar melhor a pele ao tomate, escalde-o em água a ferver até esta se soltar. Mergulhe depois em água fria, escorra e retire a pele.

Parceria Teleculinária

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas