Crepes de bacalhau e camarão
Já pensou juntar bacalhau e camarão na mesma receita? Veja a a receita Crepes de bacalhau e camarão completa e Bom Apetite!
Ingredientes
200 g de Bacalhau Pronto a Cozinhar Riberalves
200 g de camarão inteiro
1 raminho de cheiros (salsa, coentros, folhas de aipo)
2 colheres de sopa de farinha
2 colheres de sopa de manteiga
1 copo de leite
2 colheres de sopa de cebolinho picado
1 chávena de queijo parmesão ralado
Para a massa de crepes
100 g de farinha
1 ovo
30 dl de leite
1 pitada de sal
Óleo
Para o molho «béchamel»
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha
1 copo grande de leite
Noz-moscada
Sal e pimenta
Modo de Preparação
Já pensou juntar bacalhau e camarão na mesma receita? Veja a a receita Crepes de bacalhau e camarão completa e Bom Apetite!
Retire as postas da embalagem e coloque-as ainda congeladas submersas em água num tacho. De seguida leve o mesmo ao lume e após levantar fervura coza os mesmo entre 5 a 7 minutos aproximadamente e desfie o bacalhau.
Coza e limpe os camarões. Aproveite as cabeças e junte o raminho de cheiros para fazer uma redução.
Derreta a manteiga e passe o bacalhau e o miolo de camarão por ela. Polvilhe com um pouco de farinha, mexendo sempre, e acrescente o leite perfumado com a redução das cabeças de camarão aos poucos, até obter uma massa cremosa. Tempere com sal e pimenta e junte o cebolinho. Reserve.
Prepare a massa de crepes batendo com a varinha mágica a farinha, o ovo, o leite e uma pitada de sal. Unte com um pouco de óleo uma frigideira com uns 18 cm de diâmetro e verta nela uma chávena de massa de crepes. Assim que se despegar, volte e frite do outro lado mais um minuto. Empilhe os crepes uns sobre os outros sobre um recipiente com água a ferver, para que se mantenham quentes.
Prepare um molho «béchamel» com a manteiga, a farinha e o leite, aromatize com noz-moscada e tempere com sal e pimenta. Recheie os crepes com a massa de bacalhau e camarão, enrole e cubra com o «béchamel». Leve ao forno bem quente cobertos de queijo parmesão até dourarem.
(Também fica interessante se intercalar com crepes de espinafres, «mozzarella» e pinhões, unidos com uma colher do «béchamel».)