Receitas

Ver Carrinho

Pot Pie de Bacalhau

6

Que tal um Pot Pie de Bacalhau direto do Brasil com a nossa querida Sandra Matarazzo do Blogo Receitas e temperos? Veja a receita completa.

Ingredientes

600g de Lombo de Bacalhau Riberalves
1 dente de alho inteiro
1 folha de louro
1 raminho de tomilho
2 colheres (sopa) de azeitonas
Sal, Pimenta do reino q.b e Noz-moscada q.b
1/2 xícara (chá) de alho francês picadinho
½un cebola em cubinhos
2 dentes de alho picados
300ml de leite
1 colher (sopa) de farinha
1 colher (sopa) manteiga
1 pacote de massa folhada (300g)
1 gema de ovo para pincelar

Modo de Preparação

Vamos preparar um delicioso Pot pie de Bacalhau Riberalves? Espreita a receita aqui.

Em uma panela com água coloque o louro, o tomilho, o dente de alho e os dois lombos de bacalhau. Quando começar a ferver conte 10 minutos. Retire os lombos da água e lasque.


Em outra panela coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho francês. Acrescente o alho, as lascas de bacalhau, as azeitonas e a salsinha. Tempere com sal e pimenta do reino. Transfira para uma tigela, e reserve.


Na mesma panela que foi preparado o bacalhau faça o molho branco. Coloque a manteiga, quando derreter adicione a farinha de trigo, deixe cozer alguns minutinhos e despeje o leite, mexendo sempre usando um fouet. Tempere com sal, pimenta do reino e noz-moscada. Despeje o molho no recheio de bacalhau, e misture bem.

Em cada ramequim já untado com azeite, coloque porções do recheio cremoso de bacalhau.

Abra a massa folhada, corte em formato redondo (um pouco maior que a tigela com o bacalhau), e cubra o topo de cada ramequim fazendo pressão nas laterais para fechar, e na superfície faça dois cortes. Pincele a gema na superfície, e leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos, ou até dourar.

E já está pronto o sue Pot Pie de Bacalhau!

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas