Receitas

Loja Online

Torricado de bacalhau com chocolate

2

Uma receita de Torricado de Bacalhau com chocolate: Original, inovadora e saborosa! Vamos preparar? Bacalhau Riberalves, pronto a saber bem!

Ingredientes

1 Fatia de pão
Azeite
Alho
Alecrim
1 pimento vermelho
1 cebola roxa
1 copo vinho branco
1 lombo Bacalhau
1 folha de louro
Vinagre Vinho
1 tablete chocolate 70% cacau
Hortelã

Modo de Preparação

Uma receita de Torricado de Bacalhau com chocolate: Original, inovadora e saborosa! Vamos preparar?

Comece o preparo do bacalhau com chocolate por aromatizar uma fatia de pão cortada finamente, na frigideira com alho e alecrim, até ficar ligeiramente tostada.

Em uma outra frigideira, colocar cebola roxa, e pimento vermelho, cortados finamente, com um fio de azeite. Deixar cozinhar em lume brando durante cerca de 20 min, e refrescar com um pouco de vinho branco no fim, deixando evaporar o álcool.

Colocar tudo numa liquidificadora, e deixar até ficar uma mistura homogénea e consistente.

Colocar num recipiente água ao lume , com um fio de azeite, um dente de alho, uma folha de louro.

Quando levantar fervura, adicionar um lombo de Bacalhau Riberalves e reduzir para lume brando. Deixar cozinhar cerca de 8 min, e retirar do lume.

Num outro recipiente colocar um pouco de vinagre, uma colher de mel, e meia tablete de chocolate negro 70% cacau. Deixar em lume brando e ir mexendo muito devagar, até ganhar consistência e ficar homogéneo.

Para empratar colocar como base a fatia de pão, barrar com a pasta de pimento e cebola, 3 ou 4 lascas de bacalhau cozinhado, juntar o vinagrete de chocolate por cima, e terminar com uma folha de hortelã laminada!

Está pronto o Torricado de bacalhau com chocolate. Gostou?

Parceria: BRB Gastronomia

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas