Receitas

Loja Online

Tortilha de bacalhau, húmus de beterraba e agriões

4

Que tal preparar uma receita especial de Tortilha de bacalhau Riberalves? Aqui você encontra a receita completa e muito mais.

Ingredientes

1 emb. de Bacalhau Desfiado Riberalves
5 c. de sopa de azeite
3 dentes de alho
1/2 beterraba cozida
100 g de grão de bico cozido
2 pés de coentros
1 c. de sopa de sumo de limão
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.
1 cenoura média
75 g de folhas de agriões
4 tortilhas
Orégãos q.b.
Azeite q.b.
Vinagre balsâmico q.b.

Modo de Preparação

Que tal preparar uma Tortilha de bacalhau com húmus de beterraba e agriões?

Descongele o bacalhau desfiado, passe por água fria corrente e escorra bem. Numa frigideira alta ou num wok, aqueça 4 c. de sopa de azeite, junte 2 dentes de alho picado, mexa e acrescente o bacalhau desfiado.

Salteie por 4 a 5 minutos.. Para o húmus de beterraba: no processador de cozinha coloque a beterraba cortada em cubos, o grão de bico cozido, 1 dente de alho, os coentros, 1 c. de sopa de azeite e o sumo de limão, tempere de sal e pimenta preta moída no momento e triture bem até à consistência de pasta.

Rale a cenoura e separe as folhinhas de agrião.

Faça um corte em cada tortilha até ao centro da mesma (de fora para dentro) e distribua por cada uma: um quarto com bacalhau desfiado salteado salpicado com orégãos, um quarto com húmus de beterraba, um quarto com agriões e um quarto com cenoura ralada.

Tempere tudo de sal e pimenta preta moída no momento, regue com um fio de azeite e vinagre balsâmico a gosto, feche e sirva de imediato.

PRONTO A SABER BEM!

Produtos utilizados

Outras receitas