Hot Dog de Bacalhau
Vamos preparar um delicioso Hot Dog de Bacalhau? Um dica prática e saborosa com Bacalhau Riberalves fica perfeito! Siga o passo a passo!
Ingredientes
azeite e limão q.b.
1 dente de alho
4 folhas de alface
1 cenoura grande
1 pepino
4 tomates cereja
4 c. de sopa de maionese
4 c. de sopa de iogurte grego
cebolinho e manjericão q.b.
pimenta preta q.b.
4 pães para cachorro quente
4 c. de sopa de cebola frita
Modo de Preparação
. Descongele previamente o bacalhau no frigorífico. Após descongelado, passe por água fria corrente, seque bem com papel absorvente e cozinhe em azeite e um dente de alho picado por 3 a 5 minutos de cada lado. Retire pele e espinhas e lasque.
. Corte a alface em juliana, descasque e rale a cenoura, corte o pepino e o tomate cereja em rodelas finas.
. Para o molho: misture a maionese com o iogurte grego, depois acrescente o cebolinho e o manjericão picados, pimenta preta, 2 c. de sopa de sumo de limão e envolva bem. Barre generosamente o interior de cada pão com a maionese leve de ervas aromáticas.
. Distribua por cada pão alface, cenoura, rodelas de pepino e de tomate e lascas de bacalhau. Salpique com cebola frita e sirva de imediato.