O Bacalhau

Loja Online

Processo de produção

A Cura Portuguesa e o sabor

Cortes do Bacalhau

Pesca Sustentável e o MSC

O Marine Stewardship Council (MSC) é uma organização não governamental sem fins lucrativos. O MSC foi criado para abordar o problema da pesca insustentável.

“Reconhecemos e recompensamos os esforços levados a cabo para proteger os oceanos e promover uma continuidade de fornecimento de produtos da pesca para o futuro.”

Fonte: MSC

Medindo a sustentabilidade

A sustentabilidade de uma pescaria pode ser avaliada independentemente do seu tamanho, da sua zona geográfica ou do método de captura utilizado. O nosso padrão de normas de pesca sustentável é um meio de medir essa sustentabilidade. Quando as pescarias são avaliadas independentemente em relação a este padrão, são considerados três princípios principais:

1

A saúde da população de peixes

Foram deixados peixes suficientes no oceano? A pesca tem de se manter a um nível que garanta a sua continuidade indefinidamente, e que as populações das espécies de peixe se mantenham produtivas e saudáveis

2

Impacto Ambiental

Quais são os impactos? A atividade da pesca tem de ser gerida com cuidado de modo a que outras espécies e habitats dentro do ecossistema se mantenham saudáveis.

3

Gestão eficaz da pesca

As operações são bem geridas? As pescas certificadas pelo MSC devem cumprir as leis relevantes e devem ser capazes de se adaptar às mudanças das circunstâncias ambientais.

Um bilião

de pessoas, na sua maioria, em países em desenvolvimento, dependem do peixe como a sua principal fonte de proteína.

200 milhões

de pessoas estão direta ou indiretamente empregadas no setor das pescas e na indústria dos produtos do mar.

Mais de 50%

do peixe e marisco comercializados no mundo vem dos países em desenvolvimento.

IFS FOOD

A Riberalves garante a qualidade e o sabor da tradição do “fiel amigo”, o Bacalhau de Cura Portuguesa, produzido a partir de bacalhau pescado de acordo com as normas da sustentabilidade dos oceanos e produzido respeitando o processo tradicional de produção do bacalhau.

Está implementado em toda a fábrica, desde a receção da matéria prima até à expedição do produto acabado, o sistema de qualidade e segurança alimentar certificado de acordo com o referencial IFS-Food.

Desta forma, garantimos que todo o nosso bacalhau foi produzido de acordo com ao padrões de segurança alimentar e que, quando chega à sua mesa, pode ser consumido pela sua família, como um produto seguro e saudável.

IFS Food Certification - Bacalhau Riberalves - Segurança alimentar